O plantel do Clube do Remo vem com uma série lesões. O treinador Josué Teixeira, por causa do grupo enxuto, vem batendo cabeça para escalar a equipe. O maior problema é que, a cada rodada, a equipe perde uma atleta, logo na reta final da competição.
Com boa parte do plantel formado por jogadores locais, esperava-se que os azulinos aguentassem bem o período de chuvas e os gramados pesados. Porém, a quantidade de contusões já começa a preocupar a comissão técnica.
“Estamos em uma sequência grande de jogos, com um plantel reduzido e a exigência física tem sido muito grande”, comentou o preparador físico Robson Melo. “Estamos tentando achar até agora o motivo das contusões. A gente tenta minimizar os erros, as cargas de trabalho, o dia a dia do atleta, tudo isso é muito importante”, completou.
Em relação aos atletas lesionados, Robson afirma que alguns deles já devem estar à disposição para as semifinais.
“Jayme, Nano e Flamel já passaram pelo Departamento Médico, vão fazer uma transição, avaliação física para ver se têm condições de jogar a semifinal, contra o Independente, no dia 12/04. Por não colocar uma carga em cima destes atletas, creio que os jogadores possam jogar até 70 minutos”, informou.
“Não dá para estar 100%, mas vamos trabalhar o máximo para que eles estejam bem. Todo o trabalho feito pelos atletas é fundamental para que o time consiga resultados dentro de campo”, concluiu Robson Melo.
Diário do Pará, 07/04/2017