O Remo terá um importante desfalque para a partida diante do CSA (AL), que pode trazer a liderança do Grupo A da Série C do Brasileirão para o Baenão.
Além de um forte baque, o capitão Henrique sofreu um estiramento no tornozelo esquerdo durante o jogo contra o Confiança (SE) e foi vetado pelo Departamento Médico do clube para o confronto deste sábado (10/06), no Mangueirão.
“Estou triste, pois sempre quero jogar e nesse sábado não vou poder entrar em campo para ajudar meus companheiros e o Remo. É um jogo importante, contra o líder, e será fundamental para a nossa sequência na competição. Infelizmente vou ficar de fora, mas estarei na torcida pela minha equipe e sei que quem entrar no meu lugar dará conta do recado”, contou Henrique.
Sem o zagueiro, Josué Teixeira terá à disposição Bruno Costa, que volta para a equipe após se recuperar de lesão; e Igor João, que formou a dupla de zaga com Henrique na última rodada. Outra opção pode ser o recém-contratado Leandro Silva.
O zagueiro Pedrão, ex-Cametá, anunciado nessa semana para um período de testes no clube, não pode jogar já que ainda não tem contrato.
Como tem por objetivo o acesso e o desempenho no começo da Série C deixou a desejar, o Leão voltou ao mercado nos últimos dias. Henrique aprovou as 4 novas contratações do Remo, sendo 2 delas para disputar vaga na zaga.
“O campeonato é longo e o professor Josué precisa ter várias opções para o elenco, por conta de lesões, suspensões e até poupar alguém, caso precise. Nossa equipe só tem a ganhar com a chegada dos jogadores. Ilaílson, já conheço. Pimentinha também. Ambos são grandes jogadores, assim como o Leandro (Silva) e o Pedrão. Só quem tem há ganhar é o Remo”, concluiu o zagueiro.
Globo Esporte.com, 09/06/2017