Polaco
Polaco

A viagem a Rio Branco (AC) não serviu apenas para o Remo enfrentar o Atlético (AC), pela Copa Verde. O duelo fez os dirigentes do clube paraense abrirem os olhos para um possível reforço para a temporada. O diretor de futebol do Leão, Marco Antônio Pina, revelou que já iniciou conversas para tentar levar ao Baenão o meio-campista Polaco, destaque da equipe acreana.

“É um jogador muito interessante. Já vinha fazendo o acompanhamento desse jogador e tive contato ontem (sábado) com o treinador (do Atlético-AC) e com algumas pessoas daqui de Rio Branco (AC). Existe também o interesse dele em ir para o Remo e a gente vai fazer de tudo. No jogo de volta, a gente ficou de conversar em Belém. Ele jogou muito. Fiz questão de vir nessa viagem justamente para ver se ele era realmente tudo aquilo que me falaram, e é. Voltou de lesão, mas com um ritmo melhor de jogo, ele pode ser ainda melhor”, contou.

Polaco foi um dos melhores jogadores em campo pelo Atlético (AC). Canhoto, mostrou visão de jogo e muita habilidade para dribles curtos, sem perder o controle da bola. Além de uma passagem pelas categorias de base do Santos (SP), também chegou a fazer testes no Chelsea, da Inglaterra. Por isso, outras equipes também estão de olho do jogador de 23 anos, mas a prioridade, no momento, seria do Leão.

“Conversei com o Álvaro (Miguéis, técnico do Atlético-AC) e ele falou que o jogador já havia recebido algumas sondagens, mas a preferência é do Remo, até por conta do nosso embaixador do Remo em Rio Branco (AC) ser muito amigo dele. Ele também está fazendo o ‘meio-de-campo’ para que a gente possa levar o Polaco para o Baenão”, complementou o diretor de futebol do Remo.

Os azulinos voltam a campo pela Copa Verde no próximo dia 16/03, no Mangueirão. O clube paraense tem a vantagem do empate sem gols para avançar de fase. Antes disso, o Leão encara o Pinheirense no próximo sábado (11/03), também no Mangueirão, pela 7ª rodada do Campeonato Paraense.

Globo Esporte.com, 05/03/2017