Em semana de Re-Pa, a movimentação é grande nos bastidores do grande clássico do futebol da região Norte, um dos maiores do Brasil em disputa e que chega ao número de 738 na história dos rivais paraenses.
Uma das preocupações dos dirigentes é relacionada à arbitragem. Em tempos passados, os clubes tinham a preferência por árbitro de outra Federação. Os da terra serviam apenas como assistentes, mas parece que vamos ter arbitragem local no Re-Pa de domingo, 12/02. Pelo menos é a simpatia azulina. Segundo o diretor de futebol Sérgio Dias, o Remo tem preferência pelo árbitro da FPF, aliás pelo trio paraense.
“Remo não faz briga por árbitro de fora. Queremos e estamos prestigiando a nossa arbitragem”, disse o dirigente, retrucando que o único nome não aceitável é o de Joelson Nazareno Ferreira Cardoso, que no domingo (05/02) dirigiu o empate entre São Raimundo e Remo, em Santarém, com uma atuação conturbada na visão azulina.
“Amanhã (terça-feira), a partir das 17h, vamos decidir sobre a arbitragem na reunião com os dirigentes da Federação e com o nosso rival (Paysandu). Apoiamos todos, menos o Joelson”, disse. “É inadmissível um árbitro da categoria do Joelson Nazareno errar duas vezes”, declarou.
O Liberal, 07/02/2017