O Parazão é coisa do passado e agora um novo Remo começa a se desenhar para o Campeonato Brasileiro da Série C. Nesta segunda-feira (08/05), jogadores, comissão técnica, diretoria de futebol e o presidente Manoel Ribeiro marcaram presença no Baenão, além de outros conselheiros, inclusive, o advogado Antônio Miléo, que poderá colaborar com o futebol azulino.
A torcida também esteve no Baenão e pôde conversar com o técnico Josué Teixeira, sempre solícito com o torcedor remista. Aliás, uma das virtudes do técnico é manter o diálogo franco com a torcida.
O Remo estreia na Série C próximo domingo, 14/05, diante do Fortaleza (CE), no Mangueirão, às 19h. Diante disso, está formando o time titular, que será muito diferente do que disputou o Estadual. Foram contratados 10 jogadores, todos para serem titulares. A nova formação está sendo delineada pelo treinador azulino, que vem trabalhando com os novatos desde o dia que chegaram ao Leão.
Da equipe que terminou o Campeonato Paraense, domingo (07/05), poucos vão escapar do banco de reservas no Brasileirão. Por enquanto, a única certeza de continuar como titular é o goleiro André Luis. Os demais têm suas “sombras” e podem perder a posição.
O Remo está com 31 jogadores. O elenco inchou de repente, mas por pouco tempo. Segundo o diretor de futebol, Marco Antônio Pina, haverá redução no elenco. De acordo com o dirigente, de 26 a 28 jogadores devem compor o plantel para a disputa da Série C. Magnata não se antecipa sobre quem pode deixar o Remo, mas assegura que cada caso será avaliado com cuidado, para não prejudicar o Remo e nem o jogador.
“É normal essa transição entre o Estadual e o Campeonato Brasileiro. Temos jogadores com contratos acabando e, conforme a posição do treinador, podem renovar ou não”, explicou Marco Antônio Pina, dizendo ainda que a Diretoria de Futebol está esperando o relatório da comissão técnica para tomada de posição.
“Vim hoje (segunda-feira) para resolver, mas o Josué (Teixeira) ainda não fez seu relatório. Vamos deixar para amanhã (terça-feira)”, assinalou.
Extraoficialmente, de 7 a 12 jogadores podem ser liberados, mas não há comentários em torno dos nomes, embora circulem boatos na liberação de alguns atletas que deixaram a desejar.
O Liberal, 09/05/2017