A diretoria do Remo gostou da tabela da Série C do Brasileirão 2017, divulgada nesta terça-feira (22/02). O Leão vai fazer sua estreia na competição dentro de casa, contra o Fortaleza (CE), provavelmente no dia 13/05, Dia das Mães.
Para o diretor de futebol azulino, Marco Antônio Pina, o “Magnata”, um abertura de campeonato que não poderia ter sido melhor escolhida.
“Gostamos muito. Ainda não analisamos toda a tabela, mas estrear contra o Fortaleza (CE) é excelente, pois esperamos um público de 25 mil a 30 mil pessoas no Mangueirão. Isso nos dará fôlego, sem contar que pela parte técnica também é excelente. Será um grande jogo”, afirmou.
Depois da estreia contra o time cearense, o Leão irá até Arapiraca (AL) para enfrentar o ASA (AL). A última rodada será no dia 10/09, com os azulinos jogando fora de casa, contra o Salgueiro (PE).
A fórmula de disputa foi mantida, com 2 grupos de 10 times, classificando os 4 melhores para o mata-mata, com os vencedores já garantindo o acesso à Série B. O Leão está no Grupo A, com Moto Club (MA), Sampaio Corrêa (MA), CSA (AL), ASA (AL), Botafogo (PB), Cuiabá (MT), Confiança (SE), Salgueiro (PE) e Fortaleza (CE).
Para a edição 2017, a Série C traz uma novidade. Os clubes só poderão inscrever 35 jogadores, sendo que a data limite é até o dia 15/07. Entre os inscritos, 5 atletas terão que ter idade Sub-23. Depois dessa data, apenas goleiros poderão ser incluídos.
“Isso é excelente. Para a gente não muda nada, mas será bom ver os clubes lançando novos valores”, concluiu Magnata.
Globo Esporte.com, 23/02/2017