Dudu
Dudu

A manhã desta quarta-feira (12/07) foi de treino no Baenão, o segundo sob o comando do técnico Léo Goiano e, também, o segundo com a presença do volante Dudu.

Contratado no último sábado (08/07) e apesar de já ter participado da movimentação desta terça-feira (11/07), o jogador foi apresentado oficialmente somente nesta quarta-feira (12/07).

Dudu chega para tentar resolver os problemas no meio-campo, principalmente quanto à transição ofensiva. Ao longo de toda a temporada, nenhum volante foi unanimidade. Elizeu, Renan Silva e Marquinhos foram dispensados após o Parazão e Marcelo Labarthe é um dos que está fora dos planos do clube. Com isso, é provável que Dudu seja titular contra o Fortaleza (CE), no domingo (16/07).

“Estou pronto para jogar. Vai depender do professor Léo Goiano. Chego para somar, para acrescentar, e pronto para entrar em campo. É um desafio muito grande, mas vinha esperando por essa oportunidade há muito tempo. Vou agarrar com unhas e dentes. Espero fazer um grande trabalho aqui no Clube do Remo junto aos meus novos companheiros. Sou um jogador de marcação, mas quando estamos com a bola também busco chegar ao ataque para estar finalizando”, contou o jogador.

Contratado pela diretoria do Remo ainda quando o time era comandado por Oliveira Canindé, Dudu teve uma grata surpresa na segunda-feira (10/07), com o anúncio da chegada de Léo Goiano ao Leão. O volante foi treinado por ele no último Parazão, quando ambos estavam no Independente Tucuruí.

“Já tive a oportunidade de trabalhar com o professor Léo Goiano. É um cara super motivador, que gosta que a equipe dele tenha pegada, chegue firme. Ele tem esse método motivacional com o grupo e passa muitas coisas boas. A gente espera que aqueles que não o conhecem possam se adaptar o mais rápido à filosofia de trabalho dele, para que a gente possa, passo a passo, conseguir as vitórias”, disse.

Entrosamento também não deverá ser um problema. Dudu revelou já conhecer vários jogadores do elenco, tanto como companheiros, quanto como adversários.

“Muito jogadores que encontrei aqui já tive oportunidade de jogar junto, com outros espero fazer novas amizades. Já enfrentei muito o Eduardo Ramos, um jogador de muita qualidade. Agora, com certeza, tenho que fazer um algo a mais. Aqui, cheguei com méritos também por ter feito grandes trabalhos em outras equipes, assim como foi no Independente, mas aqui a disputa vai ser maior por vaga, porque tem muitos jogadores de qualidade. Espero fazer um grande trabalho, dar o algo a mais para conseguir meu objetivo junto com os companheiros”, encerrou o jogador.

O elenco azulino volta aos treino já durante a tarde, novamente no Baenão. O Remo enfrenta o Fortaleza (CE) no domingo (16/07), a partir das 18h, no estádio Presidente Vargas. Uma vitória colocará o Leão de volta ao G4 do Grupo A da Série C.

Globo Esporte.com, 12/07/2017