Pela 2ª rodada do Campeonato Paraense, Remo e Pinheirense fizeram um jogo duro, com o General da Vila demonstrando um excelente posicionamento e fechando bem todos os espaços. A partida terminou empatada em 0 a 0 e a equipe de Icoaraci foi a única a não ser vazada pelo Leão. Um turno depois, os azulinos esperam trabalhar melhor a bola e furar o forte bloqueio do Pinheirense.
O lateral-esquerdo Jaquinha esteve naquele jogo e lembra como foi difícil fugir da forte marcação do time comandado por Junior Amorim. Por isso, ele espera que os azulinos consigam trabalhar com mais inteligência para chegar ao gol, tendo cuidado para não ser surpreendidos, ainda mais que o adversário vem de resultados negativos.
“É um time perigoso, mas temos de impor nosso ritmo de jogo e tentar furar o bloqueio deles. Com calma, a gente vai conseguir”, finalizou.
Os azulinos treinaram em dois períodos na terça-feira (07/03). A equipe volta ao trabalho na parte da tarde desta quarta-feira (08/03), quando Josué Teixeira deve começar a montar a equipe para o jogo contra o Pinheirense.
O Leão não terá Igor João (suspenso) e Rena Silva (lesionado), mas terá o retorno de Jaquinha, André Luís e Henrique. A partida contra o General será neste sábado (11/03), às 16h, no Mangueirão. O Remo é o líder do Grupo B e, caso consiga uma vitória, praticamente assegura sua classificação à semifinal.
Diário do Pará, 08/03/2016