Para garantir vantagem no jogo de volta em Belém, dia 23/04, o Remo precisa obter um bom resultado nesta quarta-feira (12/04), diante do Independente, no estádio Navegantão, em Tucuruí, a partir das 20h30. É o primeiro jogo da semifinal entre Galo e Leão, que neste ano se enfrentaram em jogo amistoso, em janeiro, no estádio Souza. Os azulinos saíram vencedores por 5 a 3, com destaque para Edgar, que marcou 3 gols; e Monga, do Independente, que assinalou 2.
Ambos estão no duelo do Navegantão que pode receber seu melhor público da temporada. Há, inclusive, promoção para o torcedor comparecer ao estádio. O Galo defende uma invencibilidade de 5 jogos em casa neste Parazão. São 3 vitórias (Paysandu, Paragominas e Pinheirense) e 2 empates (Cametá e São Raimundo). Por outro lado, o Remo está há 10 jogos sem perder na competição.
Enquanto o Independente está completo e com o técnico Léo Goiano sem mistério na escalação da equipe para o duelo, o Remo tem vários problemas e o treinador Josué Teixeira outra vez não vai poder contar com os principais jogadores azulinos. Mesmo diante da situação, Josué não faz nenhuma improvisação, como aconteceu no jogo passado, em Paragominas. Após um leve treino em Tucuruí, Josué definiu o time remista com Edgar no ataque e Igor João na zaga. Os dois estiveram ausentes na partida realizada na Arena Verde.
Na casa do adversário e, possivelmente, diante de um gramado pesado, o treinador azulino formou um time forte, com 3 volantes de contenção para “abafar” as jogadas do Galo, que possui um meio-campo veloz, comandado por Wellington Cabeça e Magno e Chicão.
ORM News, 12/04/2017