Edgar
Edgar

Durante o último treino em Belém, o atacante Pimentinha era só sorrisos no Baenão. Andava de um lado para o outro, conversava com a comissão técnica e, durante um longo período, encostou no alambrado e cumprimentou, conversou e bateu fotos com os torcedores. Apesar da tarde animada, o dia não guardava boas notícias para o atacante. Poupado do treino por causa de um edema no tornozelo esquerdo, acabaria cortado da relação.

“O edema em si não preocuparia tanto por conta do tempo até o jogo. O atleta poderia se recuperar, mas tem algumas situações agravantes a se considerar. O atleta perdeu um treino essa semana pela paralisação, o jogo será fora de casa e a viagem é longa. Tudo isso atrapalha uma recuperação plena”, comentou José Jorge, médico do Clube do Remo.

Além de Pimentinha, o lateral-direito Léo Rosa também apresentou um edema na coxa esquerda e sequer treinou, sendo substituído pelo volante Ilaílson, mais uma vez improvisado na posição.

Por outro lado, o técnico Léo Goiano ganhou o reforço de mais um titular. Recuperado de uma lesão no músculo da coxa esquerda, o lateral-esquerdo Jaquinha volta a ficar à disposição. Durante o treinamento, o titular continuou sendo Gerson, mas Jaquinha voltou a ser relacionado para o jogo, indicando que pode ser aproveitado.

O time titular do treino formou com Vinícius; Ilaílson, Leandro Silva, Bruno Costa e Gerson; João Paulo, Dudu, França e Eduardo Ramos; Edgar e Luiz Eduardo.

Sem muito tempo para testar novidades e mudanças, o técnico Léo Goiano aproveitou o último treino em Belém para reforçar a escalação que vinha atuando nos últimos jogos, com algumas pequenas alterações. Sem poder contar com Léo Rosa, Ilaílson assumiu a posição, como fez durante o jogo contra o Confiança (SE). Sem poder contar com Pimentinha, Edgar retorna ao ataque titular azulino.

Entre as novidades relacionadas para o jogo estão o zagueiro Martony e o meia Danilinho, dispensado no começo da competição, mas reintegrado ao elenco azulino pelo técnico Oliveira Canindé. Pelas lesões de Pimentinha e Gabriel Lima, o ataque azulino viaja com apenas 3 especialistas – Edgar, Luiz Eduardo e Jayme.

Para o técnico Léo Goiano, o principal adversário do time azulino, até sábado (12/08), será a logística de viagem. O embarque está marcado para 04h20 desta quinta-feira (10/08), com conexões e chegada em Maceió (AL) apenas por volta das 13h.

“É uma viagem muito desgastante, não teremos treino nessa quinta-feira. Provavelmente treinaremos pela manhã ou pela tarde de sexta-feira (11/08), no CT do CRB (AL). Vai ser preciso ser muito forte física, mental e espiritualmente para esse jogo, por causa dessas dificuldades. Vai ser difícil, mas é uma necessidade do nosso trabalho”, analisou.

Diário do Pará, 10/08/2017