O técnico Josué Teixeira avaliou que o Remo teve dificuldades no primeiro tempo da vitória diante do Pinheirense, em jogo realizado na tarde deste sábado (11/03), no Mangueirão, em Belém, pela 7ª rodada do Campeonato Paraense.
Para o treinador, a equipe demorou para conseguir o encaixe necessário. Ainda de acordo com Josué Teixeira, o resultado deixa o Leão mais tranquilo para a sequência do Parazão e para confronto de volta contra o Atlético (AC), pela Copa Verde, que acontece na próxima quinta-feira (16/03).
“Começamos mal o primeiro tempo, sem encaixar a saída de bola, errando passes. O Pinheirense conseguia acertar. Com o tempo e as mudanças, conseguimos encaixar e fazer o resultado. O campo estava pesado e foi um jogo difícil. A equipe deles também é boa”, definiu.
“O Remo, em algumas temporadas, sofreu para classificar. O projeto com time local, com jogadores daqui, está sendo acreditado e o trabalho vem dando uma resposta positiva. Isso nos dá uma semana mais tranquila para o jogo de quinta-feira (16/03)”, completou.
Durante a semana, com a confirmação de que o meia Eduardo Ramos estava retornando ao Remo, Josué Teixeira afirmou que teria uma conversa com o jogador e que ele seria tratado como todo o restante do elenco. Na partida diante do General, Eduardo começou entre os reservas, entrou no segundo tempo, deu uma nova dinâmica ao jogo e ainda marcou um gol. O técnico azulino elogiou o atleta e disse que o clube acertou com a volta do articulador de jogadas.
“É um jogador de qualidade. Tivemos não só a entrada dele, mas do Elizeu e do Jayme. O Remo conseguiu contratar o melhor jogador no fim da janela de reforços. Ele retornou e qualificou o grupo. Havia dito que queria ver a resposta dele e o homem tem palavra e atitude. Eduardo deu a palavra dele e mostrou atitude”, concluiu Josué.
Globo Esporte.com, 11/03/2017