Eduardo Ramos foi a sensação no Baenão na manhã desta quinta-feira (09/03). O meia desembarcou em Belém na madrugada, vindo de São Paulo onde passou 2 meses jogando pelo Santo André (SP), disputando o Campeonato Paulista, como não deu certo, retornou ao Leão, onde tem vinculo até o final do ano.
Disposto a um novo recomeço, Eduardo Ramos participou das atividades do elenco, mas antes de ir para o gramado, teve uma conversa com o técnico Josué Teixeira. No gramado, Ramos foi bem recebido pelos companheiros, alguns conhecidos, como Tsunami, Igor João e Henrique, remanescentes do elenco de 2016. Depois do trabalho matinal, o meia foi para a coletiva com a imprensa. O presidente Manoel Ribeiro e os diretores Marco Antônio Pina, Sérgio Dias e Moacir Cláudio, acompanharam a reapresentação do ídolo remista.
“Eduardo Ramos é jogador do Remo que está retornando ao clube. Vamos contar com ele no campeonato”, comentou Ribeiro. O Departamento de Futebol já enviou a documentação do jogador para registro na CBF e posterior liberação do seu nome no BID (Boletim Informativo Diário).
Na conversa com os jornalistas no Baenão, Eduardo Ramos falou da sua motivação em retornar ao Remo e da conversa que teve com o treinador Josué Teixeira. “Estou muito feliz por voltar. É uma nova etapa. Sinto-me muito bem em querer vestir a camisa azulina”, comentou.
Se depender do próprio jogador, ele entra no sábado (11/03) contra o Pinheirense. Ramos quer se reencontrar com a torcida azulina. “Vinha jogando, então, garanto minha condição física. Estou à disposição do treinador. Se der para ir no banco de reserva, já será grande coisa. Não quero ter vantagem. Vou buscar meu espaço”, alinhou.
Eduardo Ramos comentou a conversa que teve com Josué Teixeira e que concluiu com um bom entendimento. “Sei da filosofia do técnico Josué, sei o que está querendo implantar aqui e concordo com sua posição, pois o Remo precisa de jogadores operários. Ele é uma pessoa sincera que joga limpo. Chego com muita boa vontade para ajudar, somar com meus companheiros e com aexpectativa de sair brigando pelos títulos e vitórias, consequentemente, dar alegrias ao nosso torcedor, sobretudo apagar a má fase do ano passado. Sei que não foi bom o ano para mim, foi pesado”, afirma.
Dono da camisa 10 há 3 anos consecutivos Eduardo Ramos tem contabilizado cerca de 70 jogos pelo Remo e 18 gols marcados. No novo time remista, o titular que veste a camisa 10 agora é Flamel e conforme declaração do treinador, Josué Teixeira, Eduardo tem de mostrar muita bola para recuperar o posto perdido.
“Vai ter que treinar forte, dar resposta nos treinamentos. Ainda não tem garantia nem que irá no banco. A garantia que quero dele é a dedicação nos treinos. Se tem interesse de jogar, ótimo. Comigo é olho no olho, como dois homens. Expus minha linha de trabalho e, pelo jeito, acho que vamos ter o mesmo interesse”, avisou Josué.
O Liberal, 10/03/2017