A pré-temporada do Remo será mesmo na capital paraense, como informou o técnico Ney da Matta, depois do treino desta quarta-feira (27/12), na conversa com os jornalistas. A posição do treinador se baseia no fato de o Remo não ter definido uma sede no interior do Estado como vinha sendo tratado pela diretoria de futebol. Se falou muito em Salinas e também Castanhal, mas as negociações não evoluíram.
“Se criou uma situação para sair daqui, mas vejo que aqui as condições são boas. Na verdade, estamos buscando alternativas para sair de Belém. Não estamos reclamando de nada. Todo o apoio estamos recebendo para trabalhar em Belém. A estrutura é boa, alimentação segue em um padrão de excelência. Somos nós que temos de trabalhar para dar resposta positiva para o torcedor. Estamos em uma sequência boa de treinamentos e sair para enfrentar campos ruins não ajuda em nada. Vamos conversar hoje (quarta-feira) com a diretoria para definir os campos onde vamos treinar na próxima semana”, assinalou.
Ney da Matta falou sobre o jogo amistoso com o Castanhal considerando sua importância para a avaliação técnica dos jogadores.
“Fizemos dois coletivos bem avaliados pela comissão técnica e o jogo com o Castanhal é importante para nós, porque eles (Castanhal) estão na fase de reorganização, igual a gente. Se tem dificuldades, então é para os dois times. Este jogo vai servir para se ver as qualidades dos nossos jogadores em um gramado de piso duro, mas os jogadores vão entender a situação, porque nem sempre jogarão em bom gramado. O Castanhal terá a mesma dificuldade. É esperar pelo jogo. A bola passou a rolar dentro das quatro linhas, não importa se é amistoso, jogo-treino, todo mundo está olhando e julgando a gente e temos de dar a vida pela vitoria”, disse.
Na quarta semana de trabalho, Ney da Matta fala da evolução física da maioria dos jogadores, onde muitos chegaram acima do peso.
“Uma situação legal. Muitos estão com o peso ideal e nem parece que ficaram 5 dias sem treinamento. Não teve abuso neste Natal é este o caminho a seguir quando se trabalha a curto prazo. Estamos aproveitando o máximo para chegar forte no dia 14/01”, declarou.
O Remo fez um treino técnico no campo do Ceju na parte da tarde. Ney da Matta dividiu o elenco em quatro times e a novidade foi o retorno do lateral-esquerdo Esquerdinha, recuperado da lesão.
“Agora estou zerado do problema do tendão. Não foi uma lesão séria para me preocupar. Estou voltando com foco nos treinamentos para recuperar o tempo parado. Quero fazer boa temporada no Remo”, comentou.
O zagueiro Bruno Maia ainda não retornou a Belém. Segundo a informação repassada pela assessoria de comunicação do clube, o jogador deve se reapresentar somente nesta quinta-feira (28/12). Hoje está marcada uma ressonância magnética para o meia Adenilson, que apresentou um problema no joelho direito.
O Liberal, 28/12/2017