O Remo entrou na 3ª semana de trabalho com treino tático e técnico no campo do Ceju debaixo de chuva. O técnico Ney da Matta vai dando os contornos para definir o time titular para o jogo de estreia no Parazão de 2018 frente ao Bragantino, que vem desafiador, sob o comando de Arthur Oliveira, ex-ídolo do Leão nos anos 90.
No treino desta segunda-feira (18/12), o time azulino ainda não contou com o lateral-esquerdo Esquerdinha, que segundo o médico Jorge Silva, ficou no Baenão para exames e trabalho de fisioterapia. Esquerdinha sofreu lesão no tendão de Aquiles no treino da última quinta-feira (14/12) e vem fazendo tratamento.
Por outro lado, o lateral-direito Levy e o atacante Gabriel Lima treinaram normalmente. Ambos não participaram do coletivo de domingo (17/12) devido a incômodo muscular.
Segundo a programação anunciada pela assessoria de imprensa, o elenco do Remo vai treinar até quinta-freira (21/12). Após essa data, os jogadores ganham folga de 5 dias, voltando aos treinos no dia 27/12, quarta-feira, pela manhã.
De acordo com o executivo de futebol Zé Renato, essa pausa nas atividades já estava programada pela comissão técnica. Será uma permissão aos jogadores para passarem o Natal com seus familiares. Na semana do Ano Novo, a folga será somente no domingo (31/01) e no feriado de 01/01.
O Liberal, 19/12/2017