Depois de perder Marquinhos, suspenso pelo TJD-PA pela expulsão na 8ª rodada, Elizeu é mais um volante do Remo que estará de fora do clássico Re-Pa deste domingo (30/04). De acordo com avaliação médica, não houve evolução no tratamento da lesão e o jogador acabou vetado pelo DM azulino.
Elizeu saiu do jogo com o Independente se queixando de uma forte pancada no pé direito. Avaliado, foi constatada a gravidade da lesão. O volante ficou a semana toda fazendo tratamento e, nesta sexta-feira (28/04), o médico Jorge Silva informou a condição do jogador, dizendo que o dorso do pé direito permanecia inchado e sem condições para jogar.
O médico e vice-presidente azulino, Ricardo Ribeiro, ainda informou sobre a situação de Jaquinha, que não treinou nos últimos dias. “Jaquinha apresentou uma boa evolução. Foi liberado e amanhã (sábado) estará treinando. Sua escalação é por conta do treinador. O jogador está bem”, afirmou. Jaquinha também sofreu uma pancada no pé direito.
Elizeu e Jaquinha são os únicos jogadores aos cuidados do Departamento Médico. Na movimentação desta sexta-feira (28/04), com a presença do treinador azulino, Josué Teixeira, o elenco realizou treino tático sem a presença da imprensa, que ficou aguardando na sala de conferências do Baenão.
No treino, Josué escalou o zagueiro Zé Antônio como volante, ao lado dos garotos Lucas Victor e Jefferson. O ataque teve Gabriel Lima e Edgar.
Josué Teixeira relacionou 22 jogadores, entre eles, Flamel. O meia era grande dúvida e seu nome entre os relacionados já é uma boa opção para o treinador. Flamel esteve em campo no Re-Pa do dia 26/03.
O Liberal, 29/04/2017