Titular e autor do gol do empate do Remo contra o São Raimundo no dia do aniversário de 112 anos do Leão, o polivalente Tsunami, de apenas 21 anos, vive a expectativa de atuar em seu 2º clássico Re-Pa. O atleta foi elogiado pelo técnico Josué Teixeira e pode seguir na equipe principal para o clássico.
Apesar de ter sido formado nas categorias de base como zagueiro, Tsunami é caracterizado pela versatilidade. Ele pode atuar também como lateral-esquerdo e volante, que tem sido a opção de Josué Teixeira nos treinamentos. Para este Re-Pa, aliás, a vaga também seria para esta vaga no meio-campo remista.
“Vimos um garoto como o Tsunami se apresentar com muita personalidade e qualidade de jogo contra o São Raimundo. Ele ainda fez o gol, que foi um prêmio a tudo que ele mostrou em campo. É uma opção para o Re-Pa”, falou Teixeira.
“Só de entrar em campo e ver as duas torcidas fazendo a festa na arquibancada é um encanto muito grande. Significa muito jogar um Re-Pa. Temos que trabalhar forte com estamos fazendo, entrar focado, ir para cima e ganhar”, frisou Tsunami.
A joia remista já defendeu o Leão contra o rival bicolor pelos profissionais em 2014, ainda com 19 anos, também como volante, na vitória azulina por 4 a 1, no Mangueirão.
A titularidade do garoto, no entanto, ainda é uma incógnita. já que o Leão terá o retorno do titular Marquinhos, que se recuperou de uma contratura na panturrilha direita.
“Com a volta do Marquinhos, só tenho que definir se ele entra no lugar do Elizeu ou do Tsunami. O restante do time deve ser o mesmo”, finalizou o técnico azulino.
ORM News, 07/02/2017