Contratado em meio a badalações, o atacante argentino Nano Krieger enfrentou um trabalho específico para a perda de 9 quilos e, nesta quinta-feira (02/02), confirmou o bom condicionamento físico ao treinar normalmente com o restante do elenco. No entanto, a regularização do contrato do atleta continua como um obstáculo.
O diretor de futebol do clube, Marco Antônio Pina “Magnata”, explicou o caso e disse que não há previsão para a publicação do nome de Nano no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como atleta azulino.
“Fomos atualizar as informações sobre isto hoje (quinta-feira) e soubemos que a documentação já chegou até à AFA (Associação de Futebol da Argentina, equivalente à CBF) para ser avaliada. Agora, só falta eles darem o ‘ok’ e reencaminhar para a CBF atestar a regularização do jogador”, disse.
Aos 22 anos, o argentino veio para o Remo para tentar o ressurgimento na carreira. Ele jogou nas categorias de base do Boca Juniors e impressionou com uma marca de 88 gols em 106 partidas pelo clube xeneize. O sucesso o levou para o time profissional rapidamente, mas sem ser relacionado nem mesmo entre os reservas.
A falta de espaço causou embaraço na relação do jogador com o clube e Nano saiu para o Huracán. No novo clube, porém, conviveu com lesões no tornozelo e ficou 6 meses sem jogar na temporada 2016. O insucesso na terra natal o fez escolher a proposta do Leão para respirar novos ares.
Enquanto o “hermano” não pode jogar, o ataque azulino para este domingo (05/02), às 17h, contra o São Raimundo, no Colosso do Tapajós, em Santarém, deve mesmo seguir com Jayme e Edgar. As outras opções são: Sílvio, Val Barreto, Gabriel Lima e Felipe.
ORM News, 02/02/2017