Na última terça-feira (11/07), o Remo iniciou um processo de enxugamento do elenco. Até o momento, 7 jogadores foram chamados para negociar a saída do clube. Chegou a ser especulado que o lateral-esquerdo Gerson também estaria nessa “barca”, mas o clube e o empresário do jogador garantiram que ele permanecerá no elenco, até por atuar em uma posição considerada carente no elenco.
“Conversamos com o Léo Goiano e ele nos pediu (para que Gerson permanecesse), porque vê qualidade no atleta, que pode nos ajudar. Tem também uma situação que é bastante razoável: iríamos dispensar 8 atletas e só temos 3 contratações a fazer. De repente, em dado momento do campeonato, poderíamos ser prejudicados pela falta de atletas em algumas posições vitais”, explicou Marco Antônio Pina, diretor de futebol do Leão.
O empresário de Gerson, Luiz Nunes, também assegurou que o lateral-esquerdo irá cumprir seu contrato com o Remo até o fim, ou seja, dia 31/10.
“O clube está tentando se acertar para subir de divisão. É normal passar por um momento de turbulência após o clube virar o turno fora do G4 da Série C. A cabeça do Gerson está voltada para o Remo porque ele está feliz na cidade e no clube. Tenho certeza que o Gerson vai recuperar o espaço dele após a chegada do técnico Léo Goiano. A cabeça dele está fixa no Remo. As especulações costumam aparecer com frequência quando os resultados desejados não aparecem em campo”, ponderou o agente.
Além de Gerson, atualmente o Remo conta apenas com Jaquinha como homem de ofício para a lateral-esquerda, mas Tsunami também pode ser improvisado no setor.
Globo Esporte.com, 13/07/2017