Na vitória do Clube do Remo, na última quinta-feira (30/03), contra o Santos (AP), o atacante Val Barreto abriu o caminho para a virada azulina. O jogador, um dos xodós recentes da torcida, retornou ao Baenão cercado de desconfiança, já que passou praticamente um ano sem participar de um jogo oficial. Val Barreto estava sem balançar as redes desde setembro de 2015, quando ainda jogava pelo Mogi Mirim (SP).
“Estava ansioso para que esse gol acontecesse antes, mas não é na hora que a gente quer. Procurei trabalhar mais, ter tranquilidade e saiu”, contou. “Creio que mais gols vão sair. Esse foi o primeiro gol de muitos que virão pela frente”, projetou o centroavante, que acredita que este gol pode lhe fazer crescer cada vez mais, nas próximas partidas, já que agora ele ganha muito mais confiança.
“Jogador é 100% a parte psicológica e um gol é muito importante, ainda mais para mim, que sou centroavante. Vivo disso, estava ansioso e isso estava me atrapalhando”, explicou.
“Esse gol tira um peso das costas, mas sei da responsabilidade e temos de procurar sempre marcar mais gols e procurar os objetivos que o clube tem”, destacou Val Barreto.
Para o jogo da volta, na segunda-feira (03/04), às 20h15, no estádio Zerão, em Macapá (AP), o atacante afirma que os azulinos já estão se preparando para trazer a classificação.
“Se a gente brigar, colocar a nossa vontade e a garra que a gente vem tendo nos jogos, creio que a gente vai buscar um bom resultado lá”, argumentou.
Diário do Pará, 01/04/2017