Depois de uma longa folga na semana do Carnaval, os azulinos retornam nesta quarta-feira (01/03) às suas atividades. Líder do Grupo B do Campeonato Paraense, o Remo vai agora para um desafio em outra competição – a Copa Verde.
Apesar de ser outro torneio, no estilo mata-mata, a ordem continua sendo a mesma: vencer todos os adversários para que a equipe consiga conquistar este campeonato inédito. Nos últimos anos, os remistas chegaram bem perto, sobretudo em 2015, quando ficou com o vice-campeonato.
Além disso, uma expressão muito comum no vocabulário dos boleiros, não é bem aceita pelo técnico Josué Teixeira. Para o comandante, não existe isso de “virar a chave”, por causa de outro torneio.
“Não sou adepto disso de ‘virar a chave’, não. Estamos em competições onde temos de ganhar sempre. Não tem essa”, afirmou o treinador.
Josué destaca ainda que o Remo vai entrar em todas as competições para disputar e chegar às finais. O treinador azulino ressalta também que todos já sabem das dificuldades da viagem, da partida e também de algumas ausências que o time terá, no caso do lateral-esquerdo Jaquinha, que segue suspenso pelo STJD. Porém, Josué afirma que, independentemente de tudo isso, o Remo precisa ir até o Acre para vencer o Atlético (AC).
“Se você quer uma vaga adiantada na Copa do Brasil, tem que passar pela Copa Verde e conquistar”, destaca. “Vamos focados para este jogo contra o Atlético (AC). Vamos para ganhar. Vamos aguardar a liberação de alguns jogadores (pelo DM), mas devemos ir com a equipe base”, finalizou Josué Teixeira.
O Leão estreia na Copa Verde neste domingo (05/03), às 20h (horário de Belém), contra o Atlético (AC). A volta está marcada para o dia 16/03, quinta-feira, às 20h30, no Mangueirão.
Diário do Pará, 01/03/2017