Luiz Eduardo
Luiz Eduardo

Luiz Eduardo está há cerca de 2 semanas no Remo e, nesse período, ainda não balançou as redes. O atacante esteve em campo em 2 partidas, contra Sampaio Corrêa (MA) e Salgueiro (PE). O fato de ainda estar em branco no Remo incomoda o jogador, mas ele se disse tranquilo para as próximas rodadas. A pressão, para o centroavante, é natural.

“Minha vida toda é de cobrança por gols. Desde a base até hoje, sempre vai existir isso. Lógico que quando se tem uma torcida de massa, esperam-se gols. Infelizmente nos primeiros jogos não consegui marcar em virtude das partidas estarem sendo bem complicadas. A gente não está conseguindo se encontrar dentro de campo”, disse.

“A forma que gostaria de jogar é guardando mais forças para concluir em gol, só que estou tendo que sair um pouco para ajudar meus companheiros. Virão mais jogos pela frente e é ter tranquilidade. Meu padrão de jogo é sempre em busca do gol”, afirmou.

A semana começou turbulenta para Luiz Eduardo. Na segunda-feira (10/07), o técnico Oliveira Canindé foi demitido e, nesta quarta-feira (12/07), nada menos do que 7 atletas foram dispensados e não puderam mais treinar. O atacante falou sobre o momento de instabilidade do time dentro e fora de campo.

“Futebol hoje precisa, de uma forma ou de outra, de resultado. A diretoria achou melhor fazer algumas mudanças. A gente, que é atleta e funcionário do clube, respeita. Lógico que fica um sentimento de tristeza, porque são companheiros nossos, mas a rotatividade no futebol é sempre grande, não só no Remo. É vida que segue. O campeonato ainda tem pelo menos mais 9 jogos. Temos que trabalhar firme”, salientou.

Os últimos 2 dias de treinamento já foram sob o comando de Léo Goiano. Luiz Eduardo contou que ainda está conhecendo o estilo do novo técnico e que espera que o time assimile tudo o quanto antes, para reencontrar o rumo das vitórias.

“É uma nova metodologia. O professor Canindé trabalhava de uma forma e o Léo Goiano é diferente. Cada um tem sua forma. Estamos assimilando o que o professor Léo está passando para a gente, da forma que ele gosta de jogar, o que planeja para a equipe do Remo. A gente espera que o quanto antes a gente consiga captar o máximo de informação”, explicou.

O próximo jogo do Remo é contra o Fortaleza (CE), no domingo (16/07), a partir das 18h, no estádio Presidente Vargas, abrindo o “segundo turno” da Série C do Brasileirão. No primeiro encontro esse ano, os azulinos se deram bem e venceram por 1 a 0, no Mangueirão. De lá para cá, muitas coisas mudaram nas duas equipes, mas o clima de pressão é igual para ambas.

“Acho que todos os jogos são difíceis na Série C, independente se é em casa ou fora. A gente já foi surpreendido aqui, na nossa casa, agora temos que surpreender fora. Eles estão pressionados e também estamos precisando dar uma resposta para o nosso torcedor. Nada melhor do que domingo (16/07) conseguir emplacar um bom resultado para alavancar na tabela”, afirmou Luiz Eduardo.

Globo Esporte.com, 13/07/2017