Ao mesmo tempo que o Remo pode ter novidades para o clássico de domingo (26/03), o clube teve a confirmação, nesta terça-feira (21/03), da ausência de Nano Krieger. O atacante não poderá atuar no Re-Pa já que, após exames, foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita, adquirida na partida contra o Pinheirense, no último dia 11/03. O argentino já foi desfalque contra o São Raimundo, neste domingo (19/03), e só deve retornar a campo nas semifinais do Parazão.
As constantes lesões no elenco azulino tem sido alvo de questionamentos, inclusive do próprio técnico Josué Teixeira. O preparador físico Robson Melo afirma que tem se preocupado com a carga de intensidade nos treinamentos.
“Temos um plantel limitado quanto ao número de atletas e ainda estamos com atletas se recuperando no DM, tem o Jaquinha se recuperando de uma virose e uma caxumba. Então, a gente se preocupa com a carga de intensidade que é colocada no dia a dia para que a gente possa estar com esses atletas o máximo que a gente puder, para que o Josué possa contar com eles tanto no Parazão quanto na Copa Verde”, ponderou Melo.
Se Nano e Marquinhos (expulso no último jogo) não poderão enfrentar o Paysandu, o Leão Azul deverá ter o retorno de outros atletas. O atacante Edgar foi poupado contra o time santareno para estar 100% no clássico; o lateral-esquerdo Jaquinha, destaque do primeiro Re-Pa de 2017, também poderá ter condições de jogo; enquanto o volante Renan Silva está em fase final de recuperação de uma lesão grau 2 no adutor da coxa esquerda.
Globo Esporte.com, 21/03/2017