O Remo realizou uma movimentação tática na tarde desta segunda-feira (17/04), no Baenão, de portões fechados. Foi o primeiro trabalho sob o comando de Josué Teixeira desde a equipe retornou de Tucuruí, na semana passada.
De sexta-feira (14/04) até a manhã desta segunda-feira (17/04), o elenco fez sessões sob a tutela do preparador físico Robson Melo. A questão física dos jogadores continua sendo assunto no clube, porém a semana começou com notícias boas.
Depois de Eduardo Ramos, Rodrigo, Nano Krieger e Renan Silva serem liberados pelo Departamento Médico, o técnico Josué Teixeira pôde ficar aliviado com a situação do lateral-direito Léo Rosa.
Sem treinar desde sábado (15/04), o jogador realizou exames médicos que não apontaram lesão grave, mas apenas um edema na coxa direita. Com isso, ele deve ter presença garantida na partida decisiva do próximo domingo (23/04).
Um jogador que ainda preocupa a comissão técnica é o atacante Gabriel Lima, que sente dores em uma das panturrilhas. Ele fará exames somente nesta terça-feira (18/04), para atestar a gravidade do problema.
O meia Flamel continua em tratamento no DM remista por conta de uma lesão, também na panturrilha, e segue sem previsão de retorno.
Após perder por 2 a 0 para o Independente Tucuruí na quarta-feira (12/04), o Remo faz o jogo de volta contra a equipe no próximo domingo (23/04), a partir das 16h, no Mangueirão. Os azulinos precisam vencer por 3 gols de diferença para garantir a vaga na final no tempo regulamentar. Em caso de vitória por 2 gols, a classificação será definida nas cobranças de pênaltis.
Globo Esporte.com, 17/04/2017