O Remo vai com um time todo modificado para enfrentar o Paragominas. Entre os titulares, estará o experiente meia Fininho, que já rodou o futebol paraense e volta a ganhar uma chance na onzena de Josué.
Após a eliminação contra o Santos (AP), o time remista precisará mostrar que tudo já foi superado e que a equipe voltará a ser o time de “operários” de antes. Muito mais do que simplesmente trocar jogadores, o torcedor azulino quer que o Leão troque de postura e Fininho sabe muito bem disso.
“A torcida espera um time mais aguerrido. É o que temos feito durante a temporada. A gente precisa voltar o nosso foco aos nossos objetivos”, afirmou o meia. “É a hora de dar a volta por cima. É a reta final de Campeonato Paraense e temos a chance de terminar invictos”, continuou Fininho, ressaltando que os jogadores precisam se dedicar para também valorizar o trabalho do treinador Josué Teixeira, que apostou no plantel.
“Dificilmente veremos um técnico dar tantas oportunidades para jogadores da terra e garotos da base como ele está dando”, destacou. “Temos de vestir a camisa e fazer uma boa partida, porque depois teremos um adversário forte pela frente”, disse.
Com Flamel e Eduardo Ramos lesionados, Fininho espera aproveitar a oportunidade para se firmar no time titular de vez. “É a hora de chamar a responsabilidade. Dar moral para aqueles que vão começar jogando. Vai ser um jogo difícil contra o Paragominas, até porque eles brigam para não serem rebaixados. Precisamos entrar com um foco diferente do que foi no último jogo”, concluiu Fininho.
O Remo deve enfrentar o Paragominas, neste sábado (08/04), na Arena Verde, com: Vinícius; Jefferson, Henrique, Tsunami e Jaquinha; Lucas Victor, Elizeu, Fininho e Max; Felipe e Gabriel Lima.
Diário do Pará, 07/04/2017