Depois de um trabalho físico em uma academia pela manhã, os jogadores do Remo realizaram um trabalho com bola na tarde desta quinta-feira (27/04), no Baenão. O elenco azulino foi comandado pelo auxiliar técnico Márcio Roberto e o preparador físico Robson Melo, já que Josué Teixeira está no Rio de Janeiro para participar de uma audiência trabalhista.
Alguns jogadores que estavam no Departamento Médico iniciaram a etapa de transição: o meia Flamel, o volante Elizeu e lateral-esquerdo Jaquinha. Do trio, no entanto, o lateral-esquerdo voltou a sentir a contusão no pé e retornou aos cuidados do DM. Não há lesão, apenas inchaço causado por uma pancada, mas Jaquinha será reavaliado nesta sexta-feira (28/04).
No campo, Márcio Roberto e Robson Melo realizaram um trabalho físico e técnico, com foco em finalizações para os jogadores de ataque e proteção à bolas aéreas ao setor defensivo.
“Fizemos trabalhos mais específicos, de alguns erros que tivemos. Trabalhamos muito a parte ofensiva e a defensiva. Amanhã (sexta-feira) a gente vai tomar uma forma mais de time, até porque estamos esperando quem está no DM, se vai ter recuperação total, se não vai. Tem a questão do Flamel, como é que ele vai estar para a partida. Então, a gente vai ter que esperar para poder fazer o treinamento em cima já da equipe que vai para o jogo”, detalhou o auxiliar.
Os azulinos voltam aos treinos na tarde desta sexta-feira (28/04), já sob o comando de Josué Teixeira. O primeiro jogo contra o Paysandu, pela final do Campeonato Paraense, será no domingo (30/03), a partir das 16h, no Mangueirão. Os ingressos para o clássico já estão à venda.
Globo Esporte.com, 27/04/2017