O meia Flamel foi um dos principais jogadores durante a temporada do Remo. O atleta jogou todas as competições que o time participou em 2017: Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C. Mesmo com a recente eliminação no Brasileirão e não tendo alcançado os objetivos com a equipe azulina, ele destaca que o ano foi de aprendizado.
“Foi uma temporada que aprendi muitas coisas e evolui como jogador. No entanto, com a eliminação na Série C, há uma tristeza muito grande por parte de todos nós. Sabemos dos problemas que ocorreram, mas foi dada uma missão a esse grupo e não conseguimos chegar ao nosso objetivo maior. Você sai frustrado, pois, no início do ano, fazemos muitos planos de conquistas e de ficar marcado na história do clube, mas no final não é isso que acontece”, lamentou.
O Remo não conseguiu bons resultados em nenhuma das competições que participou na temporada. No Campeonato Paraense, perdeu a final para o Paysandu. Na Copa do Brasil, foi eliminado pelo Brusque (SC) ainda na primeira fase. Na Copa Verde, o Leão parou na quartas-de-final para o Santos (AP). Na Série C, terminou em 7º lugar no Grupo A.
Flamel destaca que o planejamento azulino deu certo só no início do ano, quando a diretoria tinha em mente montar uma equipe “cabana”.
“No começo, tínhamos esse projeto de time ‘cabano’, regional. Até então, vinha dando certo, principalmente, no Campeonato Paraense, em que conseguimos chegar a final da competição. No início da temporada, pensávamos unicamente em treinar e jogar futebol, depois começaram os problemas que só foram se multiplicando ao logo do ano”, explicou.
Para o meia, a mudança começou com o início da Série C do Brasileirão, quando chegaram vários jogadores ao Leão. Ele conta que os atletas do elenco do Campeonato Paraense demoraram a pegar o entrosamento necessário com aqueles que fizeram a estreia no decorrer da temporada.
“Oito jogadores estrearam na semana seguinte a final do Campeonato Paraense, por isso demoramos um pouco com a questão do entrosamento. Em um ambiente de trabalho com 30 jogadores, é comum ter opiniões diferentes, mas no final conseguimos agregar a situação”, completou.
O jogador ainda acertará a sua situação com o clube nos próximos dias, mas Flamel tem vontade de poder ajudar o time na temporada 2018. Segundo o atleta, antes da eliminação na Série C, a intenção da diretoria era a renovação do contrato. Além do mais, ele também está sendo sondado por times que disputarão a Segundinha do Parazão, neste mês de outubro.
“Busco resolver minha situação no clube. Estou esperando por uma conversa e só depois disso vou definir meu futuro. Acho que ainda posso ajudar muito o Remo, mas isso não depende só de mim. Ainda durante a competição já havia o interesse de ambas as partes na renovação. Acredito que teremos uma conversa ainda essa semana para definir tudo”, concluiu.
Globo Esporte.com, 12/09/2017