Frente a frente, neste domingo (19/03), estarão Clube do Remo e São Raimundo, as únicas equipes invictas no Campeonato Paraense. Já se passaram 7 rodadas e ninguém conseguiu bater Leão e Pantera. Às 16h, no Mangueirão, um deles pode conhecer a primeira derrota no Estadual, mas é claro que ninguém quer perder o jogo e a promessa é de muita disputa entre os dois felinos.
A campanha do São Raimundo é muito boa neste Parazão. Os comandados de Lecheva possuem uma boa postura tanto fora quanto dentro de casa. O momento alto no Campeonato Paraense deste ano foi a vitória diante do maior rival, o São Francisco, pela 5ª rodada, por 2 a 0. Até aqui, são 3 triunfos e 4 empates, sendo que, na última partida, o time santareno venceu o Castanhal por 4 a 2. A expectativa, portanto, é continuar com este bom momento e tentar seguir como único invicto do Parazão.
Só que pela frente o São Raimundo terá o Clube do Remo, que tem a melhor campanha geral neste Parazão. Os azulinos chegam com moral após uma goleada de 4 a 0 sobre o Atlético (AC), pela Copa Verde, na quinta-feira (16/03). No primeiro encontro entre Leão e Pantera, empate em 1 a 1, em Santarém. Os alvinegros saíram na frente, com um gol de pênalti, marcado por Tiago. Tsunami, de cabeça, igualou para os azulinos.
A campanha azulina é, até aqui, de 5 vitórias e 2 empates. Os 3 pontos mais significativos vieram no clássico contra o Paysandu, vencido por 2 a 1, com destaque para o atacante Edgar, artilheiro do Parazão, que fez os 2 gols, mas que não vai enfrentar os santarenos. Sem o seu principal homem de frente, o Leão aposta em mais uma boa partida do garoto Gabriel Lima.
“O treinador está me dando muita oportunidade. Trabalhar com vários jogadores experientes traz muita confiança para a gente. Existe a pressão, mas é ter a cabeça no lugar e trabalhar firme e forte para conseguir os objetivos. Meu sonho é me firmar no Remo, fazer muitos gols e ser ídolo da torcida”, diz o jovem atacante.
Diário do Pará, 19/03/2017