O Clube do Remo viaja na manhã deste sábado (03/06) para Aracaju, onde enfrenta o Confiança (SE), último integrante do G4 e invicto em casa, na segunda-feira (05/06), pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Como manter a cabeça no lugar e buscar a primeira vitória?
“Passei por situações parecidas no Vasco (RJ), em 2013. Tivemos muitas situações assim, mas quem não quer enfrentar cobranças, não joga em time grande! Estamos buscando os resultados e ninguém está fazendo corpo mole”, explicou Gerson. “Tem de ter confiança! A gente sabe que é um jogo complicado, mas estamos confiantes de ir bem nesse jogo fora”, comentou Gerson.
O lateral-esquerdo explica que as mudanças na escalação azulina para o jogo implicaram algumas alterações no seu modo de jogar, um processo que ele avalia como contínuo.
“O professor me pede para ficar um pouco mais na linha de quatro zagueiros, porque o Edgar cai pela mesma ponta que avanço. Então seguro um pouco mais atrás para dar mais liberdade para ele avançar”, informou.
Outra mudança que o atleta avalia como positiva, em relação aos outros jogos, é a entrada de Eduardo Ramos.
“Acredito que é uma ótima novidade a presença dele em campo. É um jogador que a gente conhece a qualidade que tem e que gosta de jogar próximo da faixa que atuo”, disse.
“Eduardo tem muita qualidade no toque de bola, na transição. Acredito que ele vai qualificar muito o jogo e dar mais oportunidade para eu sair jogando, para criar para ele também”, analisou Gerson. “Precisávamos de um jogador com essa qualidade no time e acredito que vamos ganhar muito com a volta dele”, concluiu.
Diário do Pará, 03/06/2017