Para dar uma identidade ao Remo com base nas variações táticas disponíveis no atual elenco azulino, o técnico Oliveira Canindé tem comandado trabalho intenso, em dois turnos, no Baenão, desde o começo da semana.
Nos treinos da semana que se encerra, Gerson tem sido observado como meia, uma espécie de “curinga” dentro de campo. O atleta participou de jogadas ofensivas e se mostrou presente na recomposição defensiva pelo lado esquerdo.
Contra o Sampaio Corrêa (MA), nesta segunda-feira (03/07), em São Luís (MA), às 21h, no estádio Castelão, pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Gerson terá a missão de ajudar Eduardo Ramos na articulação das jogadas de ataquedo Leão.
“O técnico Oliveira Canindé sabe o que é melhor para o Remo. Acho que o ideal é estar à disposição do técnico. Me sinto importante para o grupo no sentido de que posso ajudar tanto em uma posição como em outra. Estou focado neste jogo contra o Sampaio Corrêa (MA). O que mais quero é ajudar o Remo a seguir entre os líderes da Série C”, garantiu o atleta.
Para se segurar no G4 da Série C do Campeonato Brasileiro, Gerson diz ter a receita para vencer o rival.
“Temos que procurar fazer o que a gente vem fazendo sempre, dentro do Mangueirão. Jogando com alegria, chamando a responsabilidade, se ajudando. Se mostrarmos isso dentro de campo, vamos sair com a vitória lá de São Luís (MA). Precisamos seguir focados em nosso maior objetivo na temporada, que é fazer o Remo voltar à Série B, independente da forma. Não queremos depender de ninguém. Por isso, seguimos pensando jogo a jogo”, completou.
O Liberal, 01/07/2017