Remo 2x1 Santos-AP (Henrique)
Remo 2x1 Santos-AP (Henrique)

O zagueiro Henrique usou as redes sociais para se despedir oficialmente do Remo. Ele está deixando o Leão para jogar no futebol da Costa Rica. Na mensagem, o ex-capitão falou da responsabilidade de defender o clube e prometeu reencontrar os torcedores azulinos no futuro.

Fala, Nação Azulina, beleza? Bem, dois anos depois, chegou a hora de seguir um caminho diferente. Foram 5.100 minutos de muita dedicação e raça colocadas em campo. Fiz parte do elenco campeão do Goiás (GO) em 2012, mas jogar no Remo é diferente. Ou você se entrega de corpo e alma ou o sucesso não chega. Cheguei como um menino no dia 28/05/2015 e, depois de 59 jogos, saio amadurecido e honrado de ter sido capitão de uma Nação.
Estou longe de ser o melhor zagueiro do mundo, mas enquanto estive aqui não faltou dignidade para vestir essa camisa.
Obrigado, aos meus companheiros que me ajudaram na campanha do acesso e estiveram comigo em todos os bons e maus momentos.
Obrigado, Fenômeno Azul, pelo apoio e carinho. Sempre levarei vocês em meu coração e estarei torcendo por essa pátria que é o Remo.
Um dia nos encontraREMOs. Fiquem com Deus.

Henrique estava no Remo desde maio de 2015, contratado depois de ter disputado o Campeonato Paraense daquele ano pelo Parauapebas. O goiano, de 26 anos, participou da campanha do acesso à Série C do Brasileirão e foi capitão da equipe remista em muitos jogos, envolvendo Parazão, Copa Verde, Copa do Brasil, além das Séries C e D.

Globo Esporte.com, 05/07/2017