A presença de muitos jogadores ainda inexperientes e a ocorrência de lesões têm forçado várias improvisações no Remo neste início de temporada de 2017. O principal motivo para tantos jogadores atuando fora da posição original foi apontado pelo lateral-esquerdo Jaquinha, que já jogou como meia neste Parazão. “Limitação no elenco”, disse.
A ausência de mais de um jogador da mesma posição no mesmo nível é a limitação a qual Jaquinha se referiu. “Nosso time é limitado porque nosso plantel é reduzido. No jogo de domingo (05/03), no Acre, o Jayme teve que ser deslocado para uma posição diferente porque não tinha um especialista”, recordou.
O diretor de futebol do clube, Marco Antônio Pina, contou o clube está em busca de um lateral-direito. “É uma posição que estamos carentes”, apontou.
Para a partida deste sábado (11/02), às 16h, no Mangueirão, em Belém, o Remo enfrentará o único clube o qual não conseguiu fazer um gol: o Pinheirense. No primeiro jogo entre eles, o placar foi 0 a 0 no Mangueirão.
“Vamos ter um pouco mais de inteligência. Sabemos que o Pinheirense está vindo de derrota, mas tem jogadores rápidos e perigosos. Temos que ter calma para furar o bloqueio deles, porque vamos conseguir”, finalizou.
ORM News, 08/03/2017