Neste domingo (26/03), o Remo vai ter de volta uma das peças mais importantes do esquema empregado pelo técnico Josué Teixeira: o lateral-esquerdo Jaquinha. O jogador vem fazendo boas partidas, mas não atuou nos últimos jogos por causa de suspensões e também por que estava com caxumba. Completamente recuperado, o camisa 6 do Remo vai para o seu segundo clássico Re-Pa.
Jaquinha comemora o seu retorno depois de 2 semanas doente. Ele diz que já está melhor e pronto para voltar a campo e ajudar a equipe. No esquema de Josué, o jogador tem uma função importante, tanto no ataque, quanto na defesa.
“A gente vem fazendo as variações nas partidas que estamos atuando. Nesse jogo não vai ser diferente”, afirma o lateral-esquerdo remista.
Além da caxumba, o atleta não atuou em alguns jogos (Copa do Brasil e Copa Verde) por causa de uma suspensão, quando ainda jogava pelo São Raimundo. Jaquinha conta que essa falta de sequência é muito ruim. “Atrapalhou muito a minha evolução, mas que bom que a suspensão está acabando. O pensamento positivo todo já está no clássico”, ressaltou.
O jogador conhece a mística que envolve um Re-Pa. Dessa forma, mesmo com a duas equipes classificadas, o jogo promete. “Clássico ninguém quer perder. Vamos buscar o resultado do início ao fim. Para que a gente continue com a nossa invencibilidade no campeonato”, finalizou Jaquinha.
Diário do Pará, 25/03/2017