Jaquinha, 25 anos, recebeu do técnico Josué Teixeira a missão de ser o “comandante” do meio-campo remista. Sem Eduardo Ramos e Flamel, lesionados, e Fininho não vivendo bom futebol no momento, sobrou a responsabilidade para o lateral-esquerdo, agora em nova função na equipe azulina.
Jogar no meio, como criador de jogadas, não chega ser diferente para Jaquinha, que no tempo de São Raimundo e o próprio Independente, atuou na posição. Ele se diz preparado para cumprir as ordens do treinador e garante que vontade não vai faltar. No Re-Pa em que o Remo venceu por 2 a 1, ele apareceu com várias incursões pelo meio, inclusive o gol da vitória, marcado por Edgar, foi sua jogada pelo meio.
“Estou preparado para desempenhar meu jogo. Sei que será difícil, mas estou muito confiante para fazer boa partida”, destacou Jaquinha, que começou a mil por hora no campeonato, mas nos últimos jogos não repetiu as mesmas atuações e atribuiu ao cansaço muscular.
“O jogador passa por boas e más situações. Está tudo superado e agora a vontade é marcar um gol. Faz tempo que não marco”, disse.
Jaquinha iniciou sua carreira no futebol santareno, em 2012, atuando pelo São Francisco, mas foi pelo Independente que começou aparecer para o futebol paraense. “Joguei pelo Independente desde 2013. Saía e depois voltava. Ano passado joguei pelo Independente, São Raimundo e Castanhal. Devo muito ao Galo, mas neste domingo (23/04) sou Leão até o fim”, apostou.
O Liberal, 23/04/2017