Remo 2x1 Botafogo-PB (Jayme)
Remo 2x1 Botafogo-PB (Jayme)

O goleiro Vinícius foi o principal jogador do Remo na temporada. O zagueiro Martony e o volante Dudu, duas ótimas surpresas. O atacante Gabriel Lima, a revelação. Jayme, outro atacante, o maior progresso individual no elenco azulino.

Premiado como artilheiro e melhor jogador da Copa Norte Sub-20, em 2013, Jayme parecia fadado a um ótimo início de carreira, mas não emplacou no time profissional. Dispensado, rodou por clubes do interior, até ganhar nova oportunidade este ano.

Muito esforçado, aplicado nas funções táticas, foi importante nos últimos jogos do Parazão e da Série C. Ganhou confiança e se credenciou para um novo contrato, mas será cobrado para melhor conduta extra-campo.

Com 6 gols (um a menos que Edgar), Jayme foi o vice-artilheiro do Leão na temporada, embora sendo reserva e tendo jogado até na lateral-direita. Com 24 anos, ainda tem tempo para realizar seus sonhos no futebol, desde que tenha consciência das suas limitações técnicas e trate de superá-las no suor, tal como vimos este ano.

[colored_box color=”yellow”]Embora não esteja no bloco das prioridades, Flamel interessa ao Remo. Se houver obstáculo para novo contrato, será financeiro.

Pimentinha, que viveu dias de xodó dos azulinos, mas perdeu a confiança do Remo ao não viajar a Salgueiro (PE), com alegação de lesão que não convenceu, até porque não passou pelo Departamento Médico.

André Luis está descartado porque o clube reprovou atitudes dele nas cobranças de salário. Evandro Gigante será o segundo goleiro e André, da base, o terceiro.[/colored_box]

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 14/09/2017