Edgar foi poupado do treino com bola da terça-feira (14/03) por ordem do técnico Josué Teixeira. Contudo, o atacante deu voltas ao redor do gramado e depois manteve uma boa conversa com o diretor de futebol, Marco Antônio Pina.
Edgar deve participar dos trabalhos desta quarta-feira (15/03), marcado para a tarde no Baenão. Sem contar com o artilheiro remista da temporada, o treinador escalou Jayme ao lado de argentino Nano Krieger. Ambos já aturaram juntos e mostraram bom entrosamento na linha de frente.
Josué escalou o time principal no sistema 4-4-2, com Marquinhos e Elizeu como volantes e Eduardo Ramos e Flamel como meias. Igor João reapareceu na zaga ao lado de Henrique e Tsunami ocupou a lateral-esquerda, como era previsto, devido à suspensão do titular Jaquinha.
O lateral titular, além da estar suspenso pelo STJD ainda por mais 2 jogos, também contraiu caxumba e deve ficar de quarentena por pelo menos 10 dias.
Josué Teixeira promove treino tático, a partir das 15h30 e depois relaciona os jogadores para o embate com o Atlético (AC), jogo de volta da Copa Verde, marcado para quinta-feira (16/03), às 20h30, no Mangueirão.
De acordo com o último trabalho realizado, Teixeira deve mandar a campo esta formação: André Luis; Léo Rosa, Henrique, Igor João e Tsunami; Marquinhos, Elizeu, Eduardo Ramos e Flamel; Edgar (Jayme) e Nano Krieger.
Seria uma nova formação, com a presença de Eduardo Ramos, pronto para o segundo jogo pelo Remo neste retorno ao Baenão. Bastou Ramos jogar apenas 45 minutos contra o Pinheirense para garantir a titularidade na equipe de Josué Teixeira.
O Remo precisa vencer os acreanos para continuar na Copa Verde. Nas edições anteriores, o Leão sempre alcançou a semifinal (2014 e 2016) ou final (2015). O respeito pelo adversário é grande, mas os azulinos estão com confiança, como explicou o atacante Jayme.
“Já conhecemos o futebol deles. Respeitamos, sim, mas primeiro temos que pensar em nós, na nossa classificação. É jogar com muita responsabilidade, para evitar descuido ou surpresa”, comentou.
O último jogo em que Jayme entrou como titular foi contra o Cametá, na vitoria de 1 a 0, pela 6ª rodada do Parazão. No sábado (11/03), Jayme substituiu Edgar, aos 30 minutos do segundo tempo, e deu mais velocidade ao ataque, fazendo tabelas com o argentino.
“Nano tem boas qualidades. É um atacante centralizador, mas precisa receber bolas”, disse Jayme.
O Liberal, 15/03/2017