João Paulo
João Paulo

A partida entre Clube do Remo e Cuiabá (MT) foi confirmada para o próximo domingo (28/05), às 19h, no Mangueirão. A diretoria azulina chegou a cogitar a possibilidade de alterar o horário para as 10h, por causa do público, que acabou não agradando na estreia. Com a partida mantida para a noite, melhor para os jogadores, que estão aliviados e esperam que o único calor que tenha seja o da torcida na arquibancada.

O volante João Paulo conta que os jogadores que vieram de fora, como é o caso dele e da maioria dos novatos, sentem algumas dificuldades de adaptação às características da região.

“Aqui é muito úmido. A gente perde muito líquido, temos de hidratar bastante, suplementar. A dificuldade é essa. Tem o campo pesado também”, comentou. “Temos de nos acostumar e já estamos. Onde você for jogar no Brasil, vai ter alguma dificuldade. No Sul é frio, aqui e no Nordeste é calor. Agora é melhorar tecnicamente para estar bem no próximo jogo”, ressaltou.

Por isso, o atleta ressalta que é um alívio não ter que jogar debaixo de sol. Mesmo que os jogadores tenham de estar preparados, com esse forte calor, o desgaste é muito grande.

“Apesar de estarmos nos acostumando com o clima de Belém, às 10h é desumano. Você vai para o segundo tempo às 11h e termina o jogo quase meio-dia, o desgaste é enorme. Às 19h é o melhor horário para a gente jogar. Foi boa a notícia”, comemorou.

“Nosso ponto forte é a torcida, a massa. Esperamos que eles nos apoiem e que a gente corresponda dentro de campo”, conclui o jogador azulino.

Diário do Pará, 23/05/2017