Embora tenha vencido apenas 1 partida como visitante na competição, muitos torcedores têm visto o Remo como um time que joga melhor fora do que em casa pelo número de pontos que arrancou. Foram 3 empates e 1 vitória, com o time sofrendo apenas 2 derrotas na Série C. Em casa, embora tenha sofrido apenas 1 derrota para o Salgueiro (PE), os empates sofridos contra Cuiabá (MT) e CSA (AL) parecem pesar bastante.
O volante Dudu explica que o time não prefere jogar fora, mas que há propostas diferentes de jogo, sendo algumas que o torcedor pode simpatizar mais.
“Dentro de casa, a gente tem que impor o ritmo de jogo, partir para cima, para que o resultado venha a acontecer. Temos que tomar a inciativa e jogar para frente. Há a cobrança. Fora de casa, não tem tanto essa responsabilidade. Tanto que a gente fez 2 bons jogos fora de casa e conseguimos 2 empates desde a chegada do Léo Goiano”, comenta o volante, que mais uma vez deve ser titular.
“Acho que, jogando em casa, nosso time ainda não conseguiu engrenar e fazer jogos consistentes, mas desde a chegada do Léo, temos conquistado um padrão tático muito bom, então acredito que o time está se preparando para dar essa resposta. Se Deus quiser, contra o Confiança (SE), conseguiremos manter os 100% em casa e se consolidar no G4”, definiu o zagueiro Bruno Costa.
Diário do Pará, 06/08/2017