O Remo está praticamente definido para a partida de domingo (14/05) contra o Fortaleza (CE), pela 1ª rodada da Série C do Brasileirão. Nesta sexta-feira (12/05), o técnico Josué Teixeira realizou o último treino tático com a equipe antes da partida, já que na véspera do jogo deverá fazer apenas uma movimentação leve com o elenco.
Logo após a atividade, a comissão técnica definiu a lista de relacionados do Leão. Os principais desfalques do time são o lateral-esquerdo Jaquinha e o meia Flamel. O primeiro teve um estiramento no ligamento do tornozelo esquerdo, enquanto o segundo ainda se recupera da lesão na panturrilha que o tirou na final do Parazão.
A escalação titular tem a maioria dos jogadores contratados nas últimas semanas, a exceção do lateral-esquerdo Gerson e do meia Ronny, que ainda não foram regularizados. Josué Teixeira afirmou que a falta de entrosamento do time deverá ser superada com a qualidade técnica dos jogadores.
“Acredito que, em uma questão técnica, o time irá dar uma superada. São jogadores de qualidade que, quando falta entrosamento, têm que superar na parte técnica, coisa que às vezes não acontece com a juventude, que tenta compensar na correria. A gente espera ter tecnicamente um bom jogo contra o Fortaleza (CE), mas taticamente ainda não, porque estamos nesse processo de formação. Trabalhamos bastante essa semana, até de uma forma que não gosto de fazer, que é um treino mais de agrupamento, que não é um coletivo. Gosto um pouco diferente, mas acabou tendo que fazer para tentar acelerar esse processo de identificação dos jogadores”, salientou o treinador azulino.
Josué ainda rebateu críticas sobre as várias mudanças da equipe. Serão provavelmente 8 modificações no time titular para a estreia na Série C.
“As modificações são naturais. Muita gente estava questionando a questão dos jogadores da base, se seriam dispensados ou não. A resposta já foi dada. São jogadores de qualidade que hoje o Remo tem, junto aos da base, o que é importante, porque foi algo que não tivemos no início do trabalho. Agora sim, temos esses atletas com um pouco mais de bagagem para a Série C. Era natural o jogador chegar e ter oportunidade de jogar e isso foi conversado com os jogadores. É até engraçado porque passei o campeonato inteiro mudando, a competição quase inteira alterando o time”, ironizou.
O técnico remista tem estudado o adversário deste domingo, porém só vai definir a própria escalação neste sábado (13/05). Ele aguarda o fechamento do Boletim Informativo Diário (BID) de sexta-feira (12/05) para saber a quais jogadores do adversário viajarão a Belém.
“É um adversário difícil, de tradição, que tem recursos financeiros para contratar jogadores e está contratando. Ainda não sei qual a equipe deles que vem, porque tem que esperar fechar o BID hoje (sexta-feira) para poder acompanhar a situação de todo mundo e ter uma noção de quem vem para jogar. Nossa busca pelo acesso vai passar pela dificuldade dos adversários, então vão ser sempre adversários difíceis e temos que nos superar sempre”, ponderou.
Confira a lista de relacionados do Leão Azul para o jogo:
Goleiros: André Luis e Vinícius
Zagueiros: Bruno Costa, Henrique e Igor João
Laterais: Danilo Damião, Léo Rosa e Tsunami
Volantes: Jefferson, João Paulo e Marcelo Labarthe
Meias: Fininho, Danilinho e Kaio Wilker
Atacantes: Edgar, Gabriel Lima, Jayme, João Victor, Mikael e Nino Guerreiro
Globo Esporte.com, 12/05/2017