Josué Teixeira
Josué Teixeira

O Remo desembarcou no início da madrugada desta quarta-feira (07/06) em Belém, após a vitória diante do Confiança (SE), pela 4ª rodada da Série C do Brasileirão. O triunfo diante dos sergipanos tirou um peso das costas do elenco, diretoria e, principalmente, do técnico Josué Teixeira, o mais cobrado durante protesto da torcida azulina na última semana.

Para o treinador, os tropeços no início do campeonato são normais, mas a vitória longe de casa teve um gosto mais importante por conta de colocar os azulinos de volta ao G4 e trazer a possibilidade de liderança do grupo na próxima rodada.

“Vencer sempre é importante, ainda mais aqui no Clube do Remo. Vivemos sempre momentos apertados, difíceis, mas buscando vitórias e conquistas. Vamos oscilar na competição, principalmente neste início, pois estamos entrosando o grupo. O resultado contra o Confiança (SE) foi muito importante, já que voltamos ao G4 e temos agora a possibilidade de buscar a liderança da chave no próximo jogo, no sábado (10/06), em casa”, disse o técnico azulino.

O Leão volta a campo diante do líder CSA (AL), no Mangueirão, em Belém. Em caso de vitória, os azulinos ultrapassam o rival. Se Fortaleza (CE) e Botafogo (PB) não vencerem seus jogos, ambos fora de casa, os azulinos alcançariam o topo da tabela.

Para Josué Teixeira, a vitória em Aracaju (SE) trouxe a confiança necessária para os jogadores trabalharem em busca de uma nova vitória.

“A vitória fora de casa é sempre mais importante por conta das adversidades. Acredito que eram 10 jogos que o Remo não vencia longe de Belém, pela Série C. Essa vitória traz uma consistência maior, uma confiança a mais para os jogadores, que é o mais importante, por conta do nosso momento de afirmação dentro da competição”, concluiu o treinador.

Globo Esporte.com, 07/06/2017