O Remo encerrou a preparação para a partida contra o CSA (AL) na tarde desta sexta-feira (09/06). A movimentação no Baenão começou com um treino recreativo, mas a segunda parte foi de um trabalho tático com o elenco. Josué Teixeira confirmou mudanças na equipe titular.
O técnico azulino fez uma única alteração com relação ao time que vinha treinando ao longo da semana: com a regularização do zagueiro Leandro Silva junto a CBF, ele imediatamente foi colocado entre os titulares, no lugar de Bruno Costa. Dessa forma, a zaga será formada por Igor João e Leandro, com Bruno de opção no banco. O restante do time foi o mesmo utilizando nos últimos treinos.
“Tem a mudança do Leandro, que estreia, junto com o Igor. Vou botar os dois na zaga. (Marcelo) Labarthe entra no lugar do João Paulo (suspenso e lesionado), junto com o Tsunami de volante. Essas são as mudanças. A gente tenta mexer o menos possível para ter uma equipe mais organizada e mais entrosada dentro daquilo que a gente imaginou no início da competição”, explicou Josué.
O comandante azulino esclareceu a escolha pelo recém-contratado ao invés de Bruno Costa, que já tem certo entrosamento com o restante da equipe. Josué Teixeira contou que a decisão foi baseada em um aspecto físico.
“Leandro, hoje, está fisicamente melhor que o Bruno, que vem dessa recuperação de lesão. Ele fez esses 3 jogos com a gente, o que confirmou a qualidade do jogador, mas como está vindo do Departamento Médico e o Leandro está fisicamente mais inteiro, fizemos a escolha pelo Leandro”, contou o treinador do Leão.
Os outros contratados anunciados esta semana – Pimentinha e Ilaílson – ainda não foram regularizados. Dessa forma, a provável escalação do Remo diante do CSA (AL) será: Vinícius; Léo Rosa, Leandro Silva, Igor João e Gerson; Tsunami, Marcelo Labarthe e Eduardo Ramos; Mikael, Edgar e Nino Guerreiro.
A partida será neste sábado (10/06), no Mangueirão, a partir das 19h30.
Globo Esporte.com, 09/06/2017