O técnico Josué Teixeira, 56 anos, depois do treino matinal, conversou com os jornalistas sobre a folga concedida ao elenco, que foi alvo de criticas da imprensa e de torcedores azulinos. Segundo Josué, uma folga era necessária para dar descanso aos jogadores.
“Ouvi muitas críticas sobre isso, algumas pesadas sobre meu trabalho e dos jogadores. Não vamos entrar no mérito da opinião de cada pessoa ou da imprensa, mas falo que quem vive o dia a dia no Baenão sabe o sacrifício, o desdobro desses atletas”, disse Josué.
“Estamos desde dezembro trabalhando. Realizamos 3 viagens em 26 dias, subindo e descendo de avião, indo de ônibus, balsa, fazer um jogo para outro, sem treinamento. Isso não é desgaste?”, questionou.
“Não sou de receber elogios, mas as pessoas precisam ter conhecimento de fisiologia, envolvimento de treinamento. Criticar por criticar, não é certo. O Remo precisa de respeito. Então, a folga foi necessária para o elenco. Os jogadores são profissionais e cumpriram aquilo que foi combinado com eles”, comentou.
Josué disse também que os treinos serão em tempo integral, porque todo trabalho é feito com cuidado. Para finalizar, o técnico comentou sobre a situação do atacante Edgar, que passou o Carnaval no Baenão, onde mora, cuidando da virose.
“Ainda não temos a certeza se vamos poder contar com o Edgar lá no Acre”, concluiu Josué.
O Liberal, 02/03/2017