O Remo segue se preparando e nem a forte chuva atrapalhou os planos de Josué Teixeira, que dividiu o elenco em 3 times e mandou tocarem a bola usando a metade do campo remista.
A torcida esteve presente no treino e aplaudiu os gols de Val Barreto. Flamel foi o destaque do treino. O meia mostrou estar “doido” para jogar, querendo recompensar o tempo parado, que desfalcou o time remista.
“Não posso dizer que fiz falta, não posso me julgar, mas digo que estou 100%. Estou fora desde aquele Re-Pa, de 1 a 1. Agora, estou voltando com alegria, com pensamento de jogar bem e ajudar os companheiros a vencer”, explicou.
Nesta sexta-feira (05/05), o treino será fechado para o torcedor e imprensa. Às 17h30, tem coletiva com os jornalistas. O presidente Manoel Ribeiro, ao lado de Moacir Cláudio, esteve no Baenão, e disse estar tudo bem. Ribeiro confirmou ter prêmio para conquista do campeonato.
O médico Paulo Mota também foi levar seu apoio ao elenco. Diretor de futebol em gestões anteriores, Mota se diz confiante na vitória azulina.
“Nunca vou deixar de vir ao Remo. O Baenão é minha segunda casa, aqui conquistei vários títulos. Venho sempre com o objetivo de apoiar, dar meu incentivo ao time que é o dever de todo remista”, apontou.
O Remo vai estar completo, com Flamel e Marquinhos, tendo ainda à disposição o volante Elizeu, uma diferença a favor da equipe azulina, que não conta com o meia há vários jogos.
“Flamel está de retorno ao time e vai ser o diferencial no meio-campo. Nosso time fica mais potente na criação. Ele é o cara que abre as jogadas para os companheiros”, disse o goleiro André Luis, que vai para o seu 4º Re-Pa e reconhece que o clássico envolve muita coisa, mexe com o emocional do jogador.
“Estou envolvido no Re-Pa como já morasse muito tempo aqui, pois para a cidade. Só se fala nele. É gostoso participar dele, melhor ainda quando você ganha. Será um grande jogo e será decidido nos detalhes”, concluiu.
O Liberal, 05/05/2017