A expectativa para estreia na Copa Verde era muito grande, afinal, neste primeiro semestre, é a competição mais importante e que os azulinos têm condições de conquistar. Entretanto, os remistas pegaram um forte adversário e tiveram muita dificuldade, principalmente com o meia Polaco, que apesar do nome lembrar a fria Polônia, esquentou o jogo em alguns lances.
Mesmo com as adversidades da partida, o Clube do Remo trouxe um empate em 1 a 1 para Belém, o que, no fim das contas, foi considerado um bom resultado.
Segundo Josué Teixeira, sua equipe perdeu algumas chances de gols, que poderiam ter dado a eles uma boa vantagem para o jogo de volta e, quem sabe até, uma classificação antecipada.
“Nano passou da bola duas vezes e, na outra, o goleiro pegou. Eles têm um bom goleiro”, afirmou o treinador azulino, ressaltando os pontos positivos da equipe adversária.
“Não adianta dizer que o Remo perdeu o gol, quando o adversário também tem qualidade, bons defensores e jogadores técnicos no meio”, ressaltou.
O técnico azulino lamenta a equipe não ter conseguido a vitória, que traria tranquilidade para o jogo de Belém. Ele conta que a meta da equipe é sempre vencer, mas se não for possível, é preciso lutar para não perder. Desta forma, com o Leão trazendo o empate com gols na bagagem, que Josué considera um bom resultado, a ordem agora é se classificar, diante da torcida.
“Agora é tentar a classificação em casa, que é o objetivo do clube, chegar na final desta competição”, ressaltou.
Diário do Pará, 06/03/2017