O Clube do Remo conquistou uma pequena vantagem contra o Santos (AP) na partida de ida, ao vencer por 2 a 1. Nesta segunda-feira (03/04), no jogo da volta, o Leão precisa ter muita atenção para manter o foco e não se desconcentrar, afinal, uma vitória pelo placar mínimo (1 a 0) dá ao time amapaense a vaga nas semifinais da Copa Verde.
O treinador Josué Teixeira afirma que em jogos decisivos, no caso de mata-mata, é muito importante se ter alguma vantagem.
“Só que não podemos botar esta vantagem debaixo do braço e acomodar em cima disso. Precisamos fazer o resultado e pensar nessa vantagem no fim do jogo”, destacou. “Precisamos entrar mais equilibrados, determinados, concentrados. Respeitando o adversário e buscar a classificação”, completou Josué.
Nos últimos jogos, contra o Paysandu e o Santos (AP), o Clube do Remo saiu atrás do marcador e precisou correr atrás do prejuízo. Até por isso, houve preocupação maior em dar um descanso aos atletas.
“Nosso critério foi repousar no sábado (01/04), para treinar no domingo (02/04) e tentar recuperar o máximo para o jogo”, explicou o técnico azulino. “Não vamos fazer nenhum tipo de ‘bengala’ em relação a cansaço, campo, nada disso. Temos de chegar lá e buscar a classificação, que é o que importa para a gente”, concluiu.
Diário do Pará, 03/04/2017