Josué Teixeira e Jayme
Josué Teixeira e Jayme

O Clube do Remo segue se preparando para a temporada 2017, quando disputará 4 competições – Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.

Chegando a segunda semana de trabalho no ano, o técnico Josué Teixeira começa a lapidar a onzena que – possivelmente – vai ser titular nas competições. O treinador revelou que necessita fazer variações dentro do time para não ficar preso apenas em um sistema.

“O time tem que ter variações. Não podemos entrar em campo apenas com uma forma de jogar, tem que ter situações. Temos que trabalhar isso, variações de sistemas, para quando, em situações de jogo, você mudar a equipe sem mudar os jogadores, apenas mudando suas funções”, disse.

“Essas variações são normais, se tratando de pré-temporada. Não posso estar com meu time pronto no início da competição. Se tiver, ao chegar no meio do campeonato, o time vai começar a cair de produção e, ao final, não vai ter pernas para jogar”, continuou.

“Estaremos em um processo de evolução. Sabemos que no dia 29/01 teremos que estar em condições de vencer o jogo”, disse o treinador, referindo-se a estreia do Leão no Campeonato Paraense, contra o Cametá, no Mangueirão.

O Futebolista, 09/01/2017