O Clube do Remo entra em campo na noite desta segunda-feira (03/04) para buscar uma vaga na semifinal da Copa Verde. O Leão visita o Santos (AP), em Macapá (AP), a partir das 20h15, em partida da volta das quartas-de-final da competição. No primeiro encontro, em Belém, vitória azulina de virada, por 2 a 1. Um empate dará a classificação aos paraenses. O técnico Josué Teixeira ressalta a importância da vantagem, mas garante que, se o Remo quiser avançar de fase, precisa entrar em campo buscando a vitória.
“Jogos decisivos, que envolvam mata-mata, tem que ter a vantagem e conseguimos ter. No entanto, não podemos colocar debaixo do braço e acomodar no jogo. Temos que impor nosso ritmo e pensar em vantagem somente no final. Precisamos entrar em campo equilibrados, determinados, respeitando a equipe do adversário, para que a gente busque a classificação”, disse Josué Teixeira.
O técnico não fará mistérios quanto a formação da equipe, tendo apenas dúvida de quem fará dupla no ataque com Edgar. O meia Flamel deve dar lugar ao volante Renan Silva.
Jaquinha, livre da punição do STJD, volta à equipe e fará sua estreia na Copa Verde. Josué Teixeira fez questão de falar sobre a importância dele para o sistema e chegou a compará-lo com Yago Pikachu, ex-bicolor e hoje no Vasco (RJ), que tinha características de chegar como homem surpresa ao ataque.
“Jaquinha tem uma transição muito rápida da defesa para o ataque. Ele consegue surpreender, é muito importante para o nosso sistema e vínhamos sofrendo com as ausências dele. Ele tem um bom dinamismo. Não quero fazer comparações, mas ele é muito parecido com que o Pikachu fazia no Paysandu, pois era um lateral que se projetava ao ataque e dificultava a marcação”, finalizou o técnico azulino.
Globo Esporte.com, 03/04/2017