Paragominas 1x1 Remo
Paragominas 1x1 Remo

O Remo, literalmente, jogou para o gasto neste sábado (08/04), contra o Paragominas. A condição ruim imposta pelo gramado da Arena Verde foi motivo de grande preocupação para o técnico Josué Teixeira. Além de ter que buscar um bom resultado fora de casa para minimizar a má impressão deixada pela eliminação na Copa Verde, os azulinos se preocuparam em não aumentar o número de jogadores ocupando o Departamento Médico do clube. A frustração foi em dobro.

Além do Leão não ter feito uma boa atuação, Josué perdeu mais um dos poucos titulares que entraram em campo. O volante Elizeu teve que ser substituído as 18 minutos do segundo tempo, lesionado. De saldo positivo, apenas a manutenção da invencibilidade na competição.

“O primeiro tempo foi bem disputado, mas a chuva muito forte e o campo pesado fizeram bater a preocupação de novas lesões. Tivemos que administrar o resultado para o jogo de quarta-feira (12/04) e torcer para não perder mais jogadores. Acabou que a gente controlou no segundo tempo, porque a gente não queria intensidade forte no jogo, pelo gramado. Mesmo assim, o Elizeu acabou sentindo. Acho que o resultado foi importante para o time se manter invicto, importante para colocar o Jefferson e o Luiz Cláudio, que ainda não tinham jogado, além de outros garotos da base. Felipe teve intensidade e jogou o jogo todo. Recuperamos o Caio. Então achei isso mais importante do que ficar invicto, mostrou a consistência do trabalho e que acreditamos nos garotos”, analisou.

A intenção do técnico azulino era ter poupado mais jogadores, mas o plantel enxuto e as várias peças no DM não permitiram que o plano fosse colocado em prática, conforme comentou Josué Teixeira. Além de Elizeu, o Leão já tinha lesionados André Luís, Rodrigo, Flamel, Eduardo Ramos, Jayme e Nano Krieger, além de Marquinhos, com um baque no pé, que foi relacionado, mas ficou apenas no banco.

“Naturalmente, já classificados como estávamos, eu teria feito algumas mudanças. Só que, por exemplo, não teria colocado o Henrique para jogar, teria o poupado e colocaria outro jogador, mas tive que colocá-lo porque senão ficaria muito quebrado, com muitos garotos e você perde um pouco do equilíbrio. Também pouparia o Fininho e até o próprio Elizeu”, alegou.

“Então, acabamos sacrificando alguns jogadores que a gente conta para jogar na quarta-feira (12/04). Parece que perdemos o Elizeu. Não sei como vai ser, vamos avaliar e ver se recupera alguém, o que vai ser difícil. Dos que estão no DM, talvez só o Jayme volte. Segunda-feira (10/04), a gente vai de manhã cedo para Tucuruí, para trabalhar à tarde lá na cidade”, adiantou o técnico.

Josué Teixeira não espera jogos fáceis na semifinal. Ele contou que seu principal desafio, no momento, e recuperar fisicamente os jogadores para o jogo de ida contra o Independente.

“É um grande adversário. Conseguiu uma bela campanha, perdeu só para o Paysandu e agora para o Cametá, mas estava com o time desfigurado, se preparando para o jogo de quarta-feira. É um adversário duro e tradicionalmente o Remo tem dificuldade quando joga lá. A gente já sabe desse histórico. Vamos ter que ter um time bem equilibrado, bem consistente e tentar descansar ao máximo esses jogadores”, ponderou.

Com o resultado deste sábado (08/04), o Remo decide em casa a vaga na final do Parazão. A partida de ida da semifinal será quarta-feira (12/04), a partir das 20h30, no estádio Navegantão. A volta está marcada para o dia 23/04, um domingo, às 16h, no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 08/04/2017