A semana que se encerra tem sido particularmente mais curta para o Remo. Com jogo na segunda-feira (05/06), reapresentação na quarta-feira (07/06) e nova partida no sábado (10/06), o técnico Josué Teixeira praticamente não terá tempo para treinos intensos.
A expectativa geral é que o time que enfrenta o CSA (AL), em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, seja baseado no time que venceu o Confiança (SE), fora de casa. Foi a situação que se desenhou no último treino da equipe.
O grupo azulino treinou em apenas um período, pela tarde, quando realizou o chamado “treino alemão”, com os jogadores divididos em 3 equipes que se revezavam em ações ofensivas, defensivas e movimentação.
Para a partida, não será possível contar com o zagueiro Henrique, com lesão no tornozelo, e João Paulo, com a mesma lesão e ainda suspenso pelo 3º cartão amarelo. Os prováveis substitutos devem ser o zagueiro Bruno Costa, retornando de lesão, e o volante Marcelo Labarthe, que substituiu João Paulo quando este saiu contundido, no último jogo.
Apresentado à imprensa e torcida na última quarta-feira (07/06), o zagueiro Leandro Silva já treinou com o grupo e está relacionado para o jogo contra o CSA (AL). Se for regularizado, o jogador deve ser aproveitado na condição de “curinga”, já que o Leão leva apenas um reserva especialista para a posição de volante e nenhum para a lateral-direita, posições que o jogador também atua.
Diário do Pará, 09/06/2017