Neste sábado (08/07), o Remo encerra a preparação para a partida contra o Salgueiro (PE). A partida será no domingo (09/07), às 18h, e vale para o Leão a permanência no G4 do Grupo A da Série C.
Durante a semana, o técnico Oliveira Canindé comandou o treino dividindo o tempo entre finalização e também formação tática, além de outros elementos para ajudar a equipe do Remo a ser melhor na partida.
Canindé fez testes de escalação no Baenão e, ao que tudo indica, deve levar um time ofensivo para o Mangueirão. A ideia é fazer o time azulino embalar de vez na competição. O único desfalque para a partida será Léo Rosa, expulso na rodada anterior. No lugar do lateral suspenso, entra Daniel Damião.
“Todos estão trabalhando forte e o Canindé sabe que tem peças de reposição boas. Agora é esperar até a hora da partida para ver o que o técnico vai definir. Qual a equipe escalada, para que domingo (09/07) tenhamos os 3 pontos conquistados. Sei que quem entrar vai ter que dar o melhor para ganhar e também é a chance do jogador para aparecer e se firmar na equipe”, afirmou o zagueiro Leandro Silva, que deve compor a defesa ao lado de Bruno Costa.
O Salgueiro (PE) está na lanterna do Grupo A, mas nem por isso é considerado um adversário fácil. “Por mais quer o Salgueiro (PE) esteja lá embaixo, é uma equipe de qualidade. Já vi equipe da parte de cima da tabela pegar o lanterna e perder. Então, cada jogo é diferente. Posso dizer que queremos os 3 pontos e quem se doar ao máximo vai chegar à vitória no domingo”, disse o zagueiro Leandro Silva.
Os ingressos para a partida contra os pernambucanos estão sendo vendidos na sede social do Remo, no Baenão e nas lojas credenciadas do Leão ao preço de R$ 30 a arquibancada e R$ 50 a cadeira. Os jogadores esperam que a torcida compareça para impulsionar o Remo a buscar a vitória.
“Estamos olhando o adversário e sabemos que eles têm qualidade. A torcida pode ter certeza que vamos suar muito e correr muito. Queremos a presença do torcedor para nos impulsionar. O torcedor que estiver no Mangueirão vai ver gol e os 3 pontos conquistados”, disse Leandro Silva.
O equilibrio da competição também é algo que chama a atenção. Remo e Sampaio Corrêa (MA) estão empatados na pontuação, mas o Leão entra no G4 pelo saldo de gols. Logo, Leandro Silva enxerga que cada time tem que garantir pontos a cada rodada.
“Acredito que a competição está muito equilibrada, mas não olhamos para baixo. Queremos o G4, como disse na semana passada, na hora que me perguntaram se jogar por último seria importante. Disse que o importante é o G4 e lá em São Luís (MA) conseguimos nos manter. Agora, diante do Salgueiro (PE), jogando em casa, com a torcida apoiando e sendo mandante, temos a responsabilidade de ganhar e nos manter dentro do G4. Isso se tornou algo muito grande e importante”, afirmou.
A zaga do Remo é algo que preocupa torcedor. Ao ser questionado se falta proteção melhor na defesa, Leandro Silva destacou que o gol do adversário na partida anterior, que terminou empatada por 1 a 1, foi uma situação atípica.
“Acho que ter exposição na defesa é normal. Talvez tenha deficiênca na marcação, mas estamos trabalhando. Os jogadores até que estão fazendo isso, a marcação está melhorando. Foi um jogo atípico”, concluiu.
O Liberal, 08/07/2017