Remo 1x1 CSA-AL (Leandro Silva)
Remo 1x1 CSA-AL (Leandro Silva)

A estreia do zagueiro Leandro Silva no Clube do Remo pode ser definida como uma “fogueira pulada”. Foram apenas 3 dias de trabalho, quase sem conhecer o elenco, após longo período sem jogar e apenas treinando por conta própria. Mesmo assim, Leandro assumiu o posto de titular e jogou os 90 minutos. A avaliação geral é que se saiu muito bem, no empate contra o CSA (AL), mas o jogador fez ressalvas.

“De nada adianta jogar bem na estreia se a gente não consegue vencer”, comentou o zagueiro, que espera ter um maior entrosamento com o resto do time nas próximas partidas.

Leandro diz que gostava do trabalho de Josué Teixeira e que é uma situação curiosa recomeçar o trabalho em um momento em que ainda estava se acostumando com o que vinham fazendo.

“Estamos confiantes. Sempre confiamos no Josué e acreditamos no Canindé, que mostrou que é um técnico bem atualizado e que valoriza o trabalho apresentado”, avaliou.

“O que ele demonstrou é que aquele que estiver no melhor momento para jogar, ele vai escolher”, comentou o atleta, avaliando também que a situação de tensão que se criou no Remo não condiz tanto com os resultados do time, que ainda se encontra no G4 do Grupo A.

“Cada torcida tem uma característica. Lá no Sul, a gente preza bastante posse e saída de bola. Aqui, deu para ver que a torcida empolga bastante, mas pede que a gente ataque muito. Às vezes, um passe para trás é necessário para se ajustar na partida, mas para ela (torcida azulina) é como um pecado”, comentou o atleta, que pede confiança no time.

“É um grupo novo e de atletas jovens, mas que vai chegar onde almeja, o acesso”, prometeu.

Diário do Pará, 15/06/2017